quarta-feira, 1 de setembro de 2010

revendo princípios

Faz tempo que sentia necessidade de repensar sobre a existência do Memento Mori.

Farei isso agora.

Quem me lê desde o início sabe qual é a meta maior deste meu bloquinho de anotações virtual: me resolver com meu passado. Ao invés de ir num analista e falar sobre a minha vida e meu passado, meus medos e frustrações, resolvi expor tudo num blog. Evidentemente que tinha consciência do tamanho da exposição ao tornar histórias muito particulares em algo público. Mas o grande rolê seria articular todas as neuroses do passado numa perspectiva coerente para, à luz do presente, repensar toda minha trajetória de vida, visando uma pretensa evolução pessoal.

Então quero comunicar pras sete ou oito pessoas que me lêem que eu vou deixar de escrever sobre o meu cotidiano desastrado e patético. O objetivo primeiro não era esse e acho que tá na hora de voltar a futucar o passado. O que não deixa de ser uma forma de pensar e falar do presente, mas creio de verdade que é uma maneira muito mais rica de abordagem.

É isso então.
Ando com pouquíssimo tempo entre uma aula e outra, entre um emprego e outro.
Mas tentarei não demorar tanto pra postar mais textos.

Nenhum comentário: