terça-feira, 7 de julho de 2009

sobre fazer as coisas acontecerem

Acho que já faz uns dois meses, meu amigo Marcos Craveiro me liga e pergunta se topo ajudá-lo num projeto de curta metragem. Opa, tô dentro! O curta será um documentário sobre a estrada de ferro de Campinas. Filmaremos na estação de Anhumas, e também na oficina onde as locomotivas são restauradas. O Marcos já tem quase tudo arquitetado, mas não tem ninguém pra ajudá-lo. Minha função é cuidar da captação de som pelo bumbo, trocar fita e bateria, dar idéias, conversar com o povo, enfim, ajudar no que for necessário.

Com o desenrolar das entrevistas, o Marcos escreve um roteiro de ficção, aproveitando toda a pesquisa já feita sobre a estação. E poucos dias depois, estamos filmando essa história inventada. Deu mais trabalho, foi um pouco cansativo, mas eu achei mais prazeroso de fazer. Acredito assim que a ficção seja o meu campo.

Os curtas finalizados são enviados pra Paulínia, com o objetivo de ser selecinado para o festival de cinema de lá. E a boa notícia chegou. Nosso curta documentário, "a máquina do tempo" foi selecionado, concorrendo na categoria curtas regionais. Foram inscritos 36 trabalhos, sendo o nosso um dos 6 finalistas.

A exibição será dia 14 de julho, às 18 horas, no teatro lá de Paulínia. A premiação se dá através do juri popular, ou seja, ganha o curta que tiver mais votos. Portanto vão e votem!
hauahuahauahhh

Taqui o trailer da traquinagem:

2 comentários:

Luiza Judice disse...

Olha que bacana!

Tomara que ganhem, rs

:*

iglou disse...

Tou torcendo!