Acho que já faz uns dois meses, meu amigo Marcos Craveiro me liga e pergunta se topo ajudá-lo num projeto de curta metragem. Opa, tô dentro! O curta será um documentário sobre a estrada de ferro de Campinas. Filmaremos na estação de Anhumas, e também na oficina onde as locomotivas são restauradas. O Marcos já tem quase tudo arquitetado, mas não tem ninguém pra ajudá-lo. Minha função é cuidar da captação de som pelo bumbo, trocar fita e bateria, dar idéias, conversar com o povo, enfim, ajudar no que for necessário.
Com o desenrolar das entrevistas, o Marcos escreve um roteiro de ficção, aproveitando toda a pesquisa já feita sobre a estação. E poucos dias depois, estamos filmando essa história inventada. Deu mais trabalho, foi um pouco cansativo, mas eu achei mais prazeroso de fazer. Acredito assim que a ficção seja o meu campo.
Os curtas finalizados são enviados pra Paulínia, com o objetivo de ser selecinado para o festival de cinema de lá. E a boa notícia chegou. Nosso curta documentário, "a máquina do tempo" foi selecionado, concorrendo na categoria curtas regionais. Foram inscritos 36 trabalhos, sendo o nosso um dos 6 finalistas.
A exibição será dia 14 de julho, às 18 horas, no teatro lá de Paulínia. A premiação se dá através do juri popular, ou seja, ganha o curta que tiver mais votos. Portanto vão e votem!
hauahuahauahhh
Taqui o trailer da traquinagem:
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olha que bacana!
Tomara que ganhem, rs
:*
Tou torcendo!
Postar um comentário