sexta-feira, 10 de julho de 2009

eu queria o lula modelo 89 de volta

Votei no Lula nas duas ultimas eleições para a presidência deste país.
Acreditava de verdade no homem. Não apenas no que diz respeito ao desenvolvimento econômico do país, mas tinha grande convicção de que o cenário político brasileiro seria mais transparente, com menos corrupção. E não foi o que aconteceu. Saiu uma quadrilha de tucanos e no lugar entrou outra quadrilha, a da estrelinha vermelha. Nada, absolutamente nada mudou. Ou talvez tenha sido até pior, já que se foi a última esperança de que a política deste país pudesse ser diferente.

Existem, claro, os programas sociais do governo, como o bolsa família e o sistema de cotas em universidades, mas isso só demonstra o carater paliativo das medidas. São programas que fazem uma imagem boa do presidente perante os eleitores, mas nenhuma sequer chega perto do cerne do problema. A popularidade do Lula é altíssima, graças a esses programas extremamente populares. Mas é só ilusão, porque a educação do Brasil não melhorou, e a politica adotada com relação à universidade pública segue os mesmos moldes de desmanche e sucateamento, iniciado pelo ex-rival de Lula, Fernando Henrique. Os ruralistas deste país são tratados como reis, continuam derrubando florestas e administrando um negócio que só gera atraso pro país, mas são defendidos pelo Lula. Que aliás, só falta beijar o Fernando Collor na boca, tenta salvar a pele do podre Sarney, luta com unhas e dentes pra abafar a cpi da petrobrás, afirma ser legítima a eleição fraudulenta de Mahmoud Ahmadinejad no Irã.
Enfim, hoje, pra mim, o Lula representa o defensor daquilo que existe de mais antigo e mais podre na política nacional.

Só lembrando o que Lula disse, quem já foi presidente deste país não é uma pessoa comum, nem deve ser tratado como uma pessoa comum.

E a igualdade de direito que se foda!

Nenhum comentário: