quinta-feira, 15 de julho de 2010

sobre as que tomam conhaque, tomam cachaça e quebram cadeira

Hoje de manhã, enquanto limpava o bar, me lembrei de um acontecimento passado. Isso acontece as vezes. De forma súbita, sem que eu esteja me esforçando minimamente para me lembrar do que quer que seja, uma memória enterrada acaba ressurgindo, trazendo ao presente personagens que eu até tinha me esquecido que passaram pela minha vida.

Enfim, me lembrei da quinta série. Eu era uma criança crônicamente tímida, os mamonas assassinas estavam no curto auge de seu sucesso e a Paulinha era o centro de todo o universo. Bem, na real a Paulinha era uma baixinha de dentes tortos e voz irritante, mas enfim, eu gostosa dela, é assim que funciona.

E tinha uma loirinha chamada Kelem, que morava na favela lá de baixo, e que às vezes olhava pra mim de um jeito estranho. Bem, um dia, no recreio, os moleques que eram meus amigos começaram a cantar o Vira-Vira dos mamonas. E daí o Ricardo disse que ia cantar a minha música: "fui convidado pruma tal de suruba, não pude ir, Paulinha foi no meu lugar..." e caiu na gargalhada. Todo mundo riu muito, e eu fiquei roxo que nem uma beterraba.

Algum tempo depois, na sala de aula, a Kelem se aproxima de mim, bufando, com aqueles olhos fulminantes e encolerizados: "Tô sabendo da sua música. Então quer dizer que você chamou a Paulinha pra uma suruba!"

Eu fiquei absolutamente sem reação. Então ela, de cara fechada e mãos na cintura, deu meia volta e retornou ao seu lugar. Eu não tinha condições de lidar com aquilo.

Hoje eu estou no penúltimo ano da faculdade e ainda não sei lidar bem com isso.
Mas são essas mulheres que estão sempre permeando a minha vida.
Não garotas passivas.
Ou pacientes.
Desinteressantes.
Porque as mulheres da minha vida são bravas. Elas explodem. Querem um pedaço do meu couro. É assim. Já estava claro, desde cedo, que o meu tipo de mulher eram as loucas, as histéricas, as desequilibradas.

Mulher boa é mulher tarja preta.

3 comentários:

-Rol disse...

Mulher submissa só é boa na cama.

Jack Hammer disse...

seje homi.



ps - acho que nessa vida eu só vi mulher submissa

NÃO disse...

"Bem, na real a Paulinha era uma baixinha de dentes tortos e voz irritante, mas enfim, eu GOSTOSA dela, é assim que funciona."

Hum... Ato falho MODE: ON. Tá explicado, ao menos devia ser tchu-tchuca... Bundinha, micro-peito, mas bonitinho. rsrsrs

Ê, Seu Willian!!!! Tu gosta é de mulher-mulher, man! O fato de quebrarem cadeiras é só uma mistura de caninha com a fase da lua meio atravessada, saca?! hehehe

Abraço, negro!