quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

sobre as últimas notícias

Então eu vomitei, tive febre, pesadelos bizarros, uma dor de cabeça inédita e terrível, dor no corpo e aquele sentimento patético de impotência. Fui pra casa da mamãe, tomei sopa e chazinho, fui ao médico, tomei injeção na bunda, peguei atestado e a dor de cabeça ainda me matando.

As hipóteses eram variadas.
Mas daí, assim, meio do nada, me veio o motivo.
A porra do meu siso tá nascendo!
O filha da puta do dentista não quis tirá-lo no início do ano, e agora o bastardo tá rasgando minha gengiva e a minha cabeça.

Odeio me foder tanto...

***

Daí dia desses eu tava no busão, indo pro centro resolver umas paradas lá na prefeitura, quando entra um tiozinho e deixa esse papelzinho com cada um dos passageiros do ônibus. Tipo, o cara é muito, muito fudido.



No fim eu fiquei pensando, três filhas gêmeas são tipo seis filhas??

***

Ontem eu tava trabalhando na locadora.
Não costumo escrever sobre o que acontece lá, pq detesto gente que fica falando mal do lugar onde trabalha, ou dos clientes que atende no lugar onde trabalha. Mas esse caso é especial, e fiquei com vontade de escrever sobre isso.

O cara chegou com dois filmes, atrasados 4 dias. Disse que pagaria um, mas não o outro, pois o disco estava com defeito e ele não conseguiu assistir. Verifiquei a mídia, e constatei que o disco estava quebrado. O filme era Antes Que o Diabo Saiba que Você Está Morto, do Sidney Lumet. Um filme excepcional. Então verifiquei a data de locação e pedi um minuto ao cliente. Procurei a nota da locação, com a assinatura dele e o nome do funcionário que o havia atendido. Chamei a funcionária, mostrei o disco e, na frente dele, perguntei se ela havia locado o filme naquele estado. A resposta foi negativa e ela disse que o filme foi locado em perfeitas condições.

- Negativo, meu amigo. Você tá dizendo que eu quebrei o filme?
- Todos os funcionários conferem o disco, senhor. Ele não foi locado desse jeito.
- E agora eu me ferro por isso!
- Eu vou apenas cobrar o valor do atraso, não vou cobrar o filme.
- Vc não tá entendendo. Eu vou pagar o filme que eu assisti. Não vou pagar o outro.
- Tudo bem, o débito vai ficar aqui na sua ficha.
- Vou pagar só um. Eu não sou palhaço não, entendeu.
- E eu tampouco sou palhaço.
[nesse hora ele me dá cinquenta reais e eu devolvo vinte a ele. o boleto é impresso]
- Quer saber, cobra tudo aí que eu não quero encheção de saco.

Foi nessa hora que eu fiquei puto, peguei o boleto de pagamento, amassei, virei as costas e saí, jogando o papel na cara do cliente. Joguei água na cara, na cabeça e fiquei um tempo sozinho pra me acalmar.

Mas não é esse o ponto, isso acontece com muita frequência lá.
Quero falar sobre o que rolou depois.

Passaram-se, sei lá, uma, uma hora e meia. Uma funcionária me chama no escritório, dizendo que é telefone pra mim. E que quem está na linha é o cliente que tava causando. Achei meio bizarro, e fui ver qualé que era.

- Alô?
- Sim?
- Quem fala?
- William.
- Então William, aqui quem fala é o ******, eu estive aí a pouco tempo e acabei me excedendo, dizendo e fazendo coisas que eu não deveria ter dito e feito, eu poderia ter resolvido tudo com uma conversa civilizada, mas infelizmente fiz uma tempestade num copo d´água. Eu estou ligando pra pedir desculpas pela minha atitude, eu tive um dia bem estressante e acabei descontando em você, que estava só seguindo o protocolo da empresa. Então eu queria te pedir perdão mesmo, cara, pq eu não deveria ter feito o que eu fiz.
- Pôxa, eu agradeço mesmo pelo pedido de desculpas. Peço desculpas também, já que minha atitude não foi das melhores.
- Magina, cara, vc tava seguindo o protocolo da empresa.
- Ok
- Então, William, boa tarde pra vc e um ótimo natal.
- Brigado, pra vc também.

E foi isso, mano, tipo, a coisa mais normal do mundo é ver gente fazendo cagada, mas pouquíssimas pessoas assumem as cagadas que fazem. Paguei um pau forte praquele cara, porque ele não fez um bem somente a mim, ele fez um bem pra ele mesmo. Tipo, ele deve ter ficado bem mais aliviado depois de ter pedido desculpas.

Legal, né?

3 comentários:

Tangerina disse...

"Este blog não permite comentários anônimos."

que tonto isso.

deixa eu só dizer sobre o lance do dexter: - sinto muito. muitíssimo mesmo.
eu adoro gatos, são companheiros, nunca vi bixano tão mais sensível que eles...
na época em que eu estava com depressão, a minha gatinha pulava na minha cama e ficava no meu pé, o tempo que eu ficasse ali, ela também ficava....
assim foi com amélie, que na sua demonstração de afeto pela minha mãe que estava internada, decidiu cagar todos os dias dentro de casa...
enfim, são amáveis. eu já tive gato que fugiu, que morreu atropelado, envenenado... enfim. é uma coisa meio ruim mesmo. sinto pelo dexter. (lindo ele)


mas eu queria dizer mesmo é que: mew, algumas pessoas pedem desculpas e nem sabe porque estão pedindo.
no meu trabalho, as pessoas quando sabem que deram mancada comigo deixam em cima da minha mesa um bombom, uma barra de chocolate, uma caixa de bombom, enfim... elas acham que assim é mais fácil, óbvio que é, porque, porra, elas sabem que chocolate, literalmente, derrete meu coração, mas elas param por aí, acham que é suficiente, e pra mim não é, poxa... cadê a parte do "telefonema" né?! pô, o cara ter reconhecido que foi um grandissíssimo babaca é um passo gigantesco.

e ah, vou te contar uma coisa bizarra: como já devo ter te contato, meu ex-namorado trabalhou numa locadora, e eu ia com ele quase todos os dias, eis que tinha um cara que ia pegar filmes pornôs toda semana lá e toda vez que ele chega no caixa ele tremia litrus, era muito engraçado. alguém já tremeu com você? Oo

não seriam 6 filhas? ah, sei lá, estou confusa. meu forte, de fato, nunca foi a matemática. na verdade meu forte não é nada né!? hohoho

ficou comovente o bilhete dele se não fosse a parte do: "pois se você olhar pra trás vai ver que tem alguém pior que você".... NOT!
mano, tipo ele quiser dizer: "EM TODO CASO EU ESTOU MUITO MAIS FODIDO QUE VOCÊ! Então larga a mão de ser mão de vaca e me dá uns trocados!!!!"
Na verdade eu poderia até lançar um debate sobre essa questão mas acho que eu iria acabar debatendo comigo mesmo, então deixa quieto o próximo lance que eu ia comentar sobre isso. rs.

Enfim, acho que comentei por todas as vezes que não o fiz, e ainda por cima devidamente identificada! =)

abreijos.

bill disse...

Pois é, nada de anonimato por aqui.
hehe

Ah, veleu pelos cumprimentos ao Dexter. Obrigado mesmo.

Hoje pouquíssimas pessoas alugam filmes pornôs, geralmente são uns velhos bem cara de pau. Antigamente eram mais pessoas, então sempre rolava uns envergonhados. Era engraçado.

Ah, e vc tem razão, seriam 6 filhas. Vou corrigir o texto, o erro foi meu mesmo.

Bejão Jaque!

-Rol disse...

Será que ele nao quis dizer "trigemeas"?

Tenho muita saudade de voce.
Muita mesmo.
De um tamanho enorme.