sexta-feira, 30 de abril de 2010

papinho rápido logo de manhã

Ai, ai, ainda tô morrendo de sono, já que acordei antes 7:30 pra atender a mulher que faz faxina. Estou esperando a clínica veterinária abrir pra saber se os cachorros precisam de vacina, então, por que não escrever um pouco?

Duas coisas boas que me aconteceram essa semana: a festa de groove no ifch na quarta, e ter visto o filme carioca 'apenas o fim', do Matheus Souza, ontem. Na festa, tocou muito samba rock, e eu tava numa pegada mesmo de dançar. Foi divertido, vários bons amigos estavam lá, e o dj (Barata, meu veterano da filosofia) só mandou musicão. Fiquei pensando muito em como eu sou um sujeito mais feliz e pleno quando ouço música brasileira feita dos anos de 1970. Talvez esse seja um interessante caminho a ser explorado. Quanto ao filme, 'apenas o fim', se trata de uma versão jovem e brasileira do Annie Hall, mas com menos pretensão. É evidente que estou exagerando demais, mas, de qualquer forma, esse me pareceu um dos filmes nacionais mais inteligentes interessantes que me lembro de ter assistido. Muito verdadeiro e tal.

***

Um dos maiores inconvenientes de se estar com a vida completamente zuada, é que vc não tem condições nem de cuidar de si mesmo, então, quem dirá lidar com as pessoas que estão à sua volta. Eu acredito completamente que gente na minha situação fica chata e insuportável, e nesse sentido meus amigos são de uma paciência budista inesgotável, tamanha quantidade de choramingos que despejo em seus ouvidos diariamente. A alternativa pela qual eu optei é com certeza a mais idiota que eu tinha em vista, mas cumpria o objetivo de me tirar de circulação da vida: arranjar um segundo emprego. Bem, e a consequência disso é que fica impraticável mesmo manter uma relação interpessoal de qualquer natureza trabalhando em 2 empregos e cursando universidade. E é um saco ter que abrir mão de gente aparentemente interessante. Acontece tão poucas vezes na vida, isso de conhecer quem vale a pena. Bem, não dá pra se ter tudo na vida, né.

***

Na terça feira a Mariana Aydar fez um show de uma hora e meia lá no Dom Pedro. Isso foi bem legal. Definitivamente salvou o meu dia.


***

Pensei que fosse escrever mais, mas é só isso mesmo.

Nenhum comentário: