quarta-feira, 31 de outubro de 2007

linha(s) curta(s)

Pense num pobre diabo que gosta de uma menina. O moleque não agüenta mais os "nãos" da garota. Ele então, legitimamente, resolve comprar um 38, apontar pra cara dela e dizer: "me beija agora!". Ora, se eu tivesse na pele dela, não pensaria muito, tascaria logo um beijo na boca do maluco. E é o que ela faz. O namoro tem início, o cara enfim consegue o que tanto queria. Mas a guria o desprezará para o resto de seus dias.

Hoje eu peguei o busão pra ir no centro, fazer minha tatoo. Depois eu rumaria pra Unicamp, pra fazer a prova de latim. Filas gigantescas no terminal Ouro Verde. Nada de busão. Passa o 1.22 e eu corro pra pegá-lo. Sorte. Fico sabendo mais pra frente que está rolando paralização dos ônibus, em Campinas. A reinvidicação é legítima: os radares estão se multiplicando, e os ônibus estão sendo multados com muita frequência. O valor é descontado da folha de pagamento dos motoristas. Chegando na Av. Jõao Jorge, o busão pára. Caralho, deve ter uns 30 a 40 ônibus na avenida. Todos tem que descer. Há muita gente velha, que nem consegue andar direito. Já na calçada, vejo 3 mães, cada um com o seu bebê no colo, descendo de outro ônibus. Observando a paralização mais lá na frente, vejo muita mulher batendo boca com motoristas e cobradores. Os passageiros estão putos, e nem adianta o motô vir mostrar a matéria do Notícias Já, dizendo que o busão ia parar. Vou à pé pro estúdio. No caminho, penso que a população deveria ter mais solidariedade para com os outros trabalhadores. O egoísmo infelizmente impera em nossa sociedade. São poucas as pessoas que enxergam a sociedade como uma grande engrenagem, onde cada peça sofre quando outra é danificada. Mas, pôrra, mandar a galera descer do busão no meio do caminho??? Precisava agir daquele jeito? Dá pra se ter legitimidade assim? Não dava ao menos pra avisar o povo que tava rolando greve, e que a linha seria interrompida na metade? Aposto que muitos nem subiriam no ônibus.

Vejo mais tarde, no jornal, que a greve já teve fim. Ótimo pros motoristas e pros cobradores. Eles conseguiram o que tanto queriam. Mas nunca terão o apoio da maioria da população. Dela, os cobradores e os motoristas só conseguirão seu mais profundo desprezo.

Nenhum comentário: