quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

diário de viagem - dia 01

Ok, pessoal, estou escrevendo de Cascais, uma cidade que fica ao lado de Lisboa, da casa do meu amigo Caio. A seguir, farei um breve relatório do que ocorreu neste último e atarefado dia. Vamos lá.

Após ir ao aeroporto de Guarulhos, o avião foi fazer uma conexão em BH. Voei num avião da TAM, e uso a antiga gíria pré-adolescente "nervoso!" pra definir o que senti ao levantar voo pela primeira vez. Realmente é uma sensação muito louca quando o avião sai do chão, deu o maior frio na barriga. Quase uma hora de viagem, que ocupei lendo a primeira história da "trilogia de Nova York" de Paul Auster.

Chegando na terra do Aécio Neves havia um funcionário chamando meu nome, isso pq o voo atrasou, e só faltavam eu e mais um tiozinho pra embarcar no avião da TAP pra Portugal. Embarcamos as 11 da noite. Tive uma paixão súbita por uma aeromoça, que durou uns dois minutos inteiros. Continuei a ler o Auster, e o jantar foi servido as 2 da manhã. Comi e dormi. Adiantei o relógio em duas horas. Chegamos em Portugal pouco antes do meio dia.

Passei sem problemas pela alfândega, que pediu a carta dizendo onde eu iria ficar por aqui. Ao pegar a mala, vi que ela veio com o pegador e as rodinhas todas quebradas. Ao perguntar ao funcionário mais adiante sobre o problema, ele disse que eu poderia tentar reclamar num dos guinchês. Desanimei e decidi sair logo dali. O caio já estava me esperando a quase uma hora. Foi bom vê-lo.

Pegamos o ônibus, que aqui se chama autocarro, atravessamos o centro de Lisboa e fomos à estação de trem, que aqui se chama comboio. Passamos rapidamente por uma parte do rio Tejo, onde tinha uns tiozões pescando. Chegando em Cascais, passamos no mercado, que é da rede Dia%, compramos 3 bons vinhos a menos de 2 euros cada, e comprei também uma fanta sabor ananás (abacaxi).

Chegamos em casa e almoçamos. Junto com o Ivan, que é o irmão do Caio, fomos dar um rolê pela cidade, passando por charmosas ruazinhas cheias de restaurantes e pastelarias (que não vendem pastéis, mas doces), e também pela praia daqui.

Voltando pra casa, conheci os pais do Caio, que foram muito gentis comigo, e logo em seguida capotei de sono. Sonhei com latim e vinhos, e acordei a pouco tempo. Estou planejando os passeios de amanhã. Estou bem ansioso com isso.

Até amanhã.

Um comentário:

Mazu disse...

Ei, foi um bom primeiro dia!