segunda-feira, 23 de novembro de 2009

sobre fernanda young e mulher pelada em geral


Pra quem deu um pulo na banca de jornal neste mês pôde dar uma espiada numas das melhores capas que a playboy já produziu em muito tempo - talvez a melhor desde dezembro de 2006, com a Karina Bacchi - com a escritora e apresentadora Fernanda Young, de 39 anos. Talvez possamos até colocar esse ensaio no mesmo cenário do ensaio da Marina Lima, em novembro de 1999.

Me explico, reproduzindo aqui uma mensagem da Fernanda em seu twitter:

"10 motivos para posar para a Playboy:

1) Salvar o erotismo das mãos da breguice.
2) Não devo nada a ninguém.
3) Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos.
4) Vingança pura e simples.
5) Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais.
6) Vou fazer 40 anos ano que vem.
7) Irritar a minha mãe.
8) Estou me lixando para o que os idiotas vão achar.
9) É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados.
10) Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)."

Bem, eu nunca li nenhum livro dessa mina, não assisto seu programa, só conheço ela como roteirista dos Normais. Mas acho muito massa esse lance de ficar pelado. Muita gente acha que posar nua é um troço que diminui a mulher, algo machista, vulgar e talz. Talvez seja um pouco sim, mas, mano, a garota decide o que faz com o seu corpinho. Seja ela uma modelo revelada num reality show inútil, ou uma apresentadora/escritora.

Talvez o único ponto que me desagrada, além de uma certa hipocrisia ao criticar as gostosas do big brother, é essa intelectualização do initelectualízável. Fazer fotos com o livro do Bukowski, em p&b ou com bondage não a torna superior às BBBs, pois tanto ela quanto uma mulher-fruta posam nua por dois motivos fundamentais: dinheiro e vaidade.

Esses são baita motivos, pra mim, mais que suficientes.
Só essa atitude de pagar de intelectual na playboy é que é foda.
Ela devia é ter exigido pra sair as fotos junto com uma entrevista sua, pois esse tipo de coisa nunca foi feito. Daí sim, o serviço estaria completo.

E só pra finalizar, assumo aqui que sempre gostei de ver mulher pelada, mas não fazia isso porque Deus não gostava. Agora que Deus tá bem afastado da minha vida, posso enfim assumir isso. Acho uma bobagem tremenda quem fala bem do Manara, do Crepax, do Marquês de Sade, Henry Miller, Império dos Sentidos, mas critica Silvia Saint, a Gianna, os filmes da Buttman e a Playboy. Mano, no fim das contas é tudo putaria. Com arte ou sem arte, é tudo gente pelada!

Hahauahuahahahhahahshusdh!!!!!





3 comentários:

Mazu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazu disse...

Ai que bobagem!
Ela é superior as BBBs, meu amor! Não tem conversa. Não fique ofendido pela sua Priscila. A Pri e todas as outras não são ninguém sem a Playboy, esse é o core businesses delas, manja? A Fernanda ganhou uma grana, fez por vaidade, mas não precisava. Fez porque quis. E isso é massa.
Agora quem ia saber quem é a pri ou a maira, ou sabrina se elas não tivessem mostrado a bucetinha?
É superior sim e sempre será. (Como diria a Cora "sempre seria"). Ano quem vem, pergunte quem se lembra e quem sabe quem é a Pri do BBB e pergunte quem é a Fernanda Young. Se pá no ano que vem, nem vc lembra dela (Pri).
kkkkkkkkkkkkkkkk
"É tudo putaria" - é pra vc.
Vc acha que acontece todo dia uma mulher tirar a roupa e continuarem a respeitar a inteligência dela?
Sabe nada de mulé!

Harry disse...

O problema é ela querer ser superior na hora de ficar pelada. O problema é querer intelectualizar cada aspecto da vida, é a obssessão pedante e blasé de ser intelectual o tempo inteiro e precisar que todo mundo sempre veja isso. E é um uso da intelectualidade que, na minha opinião, evidencia uma falsa intelectualidade, uma intelectualidade-adereço, que reduz o domínio racional sobre tantas coisas do mundo a uma forma de adquirir status entre um grupo de contra-controladores, que afirma sua superioridade excluindo uma massa.

Mas eu critico a buttman não porque não porque é um filme não artistico de putaria, ao contrario de, sei lá, império dos sentidos, que é um filme artistico de putaria. É porque é putaria sem a arte da própria putaria.
Close genital é o caralho! Close genital no cu deles, porra! (*turum tss)

PS: por isso prefiro os videos amadores de casal.