segunda-feira, 31 de agosto de 2009

tantos filmes, tão pouco tempo...

Esses dias eu comprei aquele livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer", lançado pela sextante, e que reúne resenhas de 1001 filmes, selecionados por diversos críticos ao redor do mundo. Achei bem legal, porque funciona como um panorama inicial do que se tem feito em cinema durante esses pouco mais de 110 anos. Daí me surgiu uma dúvida: quantos desses 1001 filmes eu já tinha visto? Fui então pra contagem.

Achei interessante o resultado, talvez porque eu seja considerado pelos meus amigos como o cinéfilo por excelência, que revela haver muito chão pra que eu me considere entendido no assunto. Enfim, destes 1001 filmes assisti a 406. Não achei de todo ruim, mas é uma marca baixa pros meus objetivos. Enfim, é apenas uma lista, há muito filme bom que não entrou. Eu poderia criar facilmente uma lista alternativa com mais 1001 produções, o que leva a pensar: "cara, tem muito filme no mundo!"

Nenhum comentário: