sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

e daí o tempo passa eu eu não sei se gosto tanto assim de mim

Quando eu era criança, e durante o início da minha adolescência, sempre tive uma imagem muito negativa de mim mesmo. Eu era muito fraco, meus pais não tinham dinheiro, eu era extremamente tímido, as garotas me achavam ridículo e eu me sentia extremamente sozinho. Mas sempre tive planos grandiosos pro meu futuro. Quando criança, queria ser o rei do mundo. Julgava que no futuro eu seria mega rico e que todas as pessoas do mundo me amariam e me respeitariam. Eu poderia ser um bosta naquela época, mas isso iria mudar quando eu fosse adulto.

Mas acontece que eu não era um bosta. Tive uma infância muito feliz, meus pais sempre me amaram muito e cuidaram muito bem de mim. Tive o melhor amigo que uma criança pode ter - o Fernando. Os professores sempre tiveram muita estima por mim, estudei no Senai e estive à frente do jornal do colégio por um ano. Fiz cursinho num lugar muito bom com uma bolsa quase integral, trabalhei 3 anos no emprego dos meus sonhos - 100% vídeo - e finalmente passei no curso de filosofia na Unicamp. Nada mal, não.

Mas não sei, tem alguma coisa errada. Acho que eu precisaria pensar mais e passar um tempo maior estruturando esse texto pra me fazer mais claro, mas acontece que não tenho tempo. Vou escrever de qualquer jeito mesmo, do contrário não escreverei nada.

Enfim, ainda estou lendo a biografia do Woody Allen, escrita pelo Eric Lax. E então leio que sempre que o Woody viajava, escrevia extensas cartas aos amigos e à namorada [ou esposa, depende da época]. Ligava sempre aos amigos para conversar longamente, mesmo que não houvesse nada pra se dizer. Se o assunto da carta acabava, tratava de falar o que era passível de ser falado. Sobre o hotel, o tempo, ou o carpete.

Mas o que me fascinou foi essa procura do contato. Da busca do amigo. Da ligação. Da lealdade.

Então eu entro no facebook e o Victor (Pontinho) vem puxar papo comigo. Então eu me dou conta de que ele faz isso sempre. E eu me pergunto: pq eu não faço o mesmo? Às vezes me deparo com a Carol [minha amiga fundamental] no bate papo e não digo nem um oi. Então eu penso "pq?". Tenho pensado nisso, e me sentido mal. Eu não escrevo mais aos meus amigos. Não pergunto como eles estão, como anda suas vidas. Não compartilho meu cotidiano com mais ninguém. As pessoas que cresceram comigo e que se importam comigo talvez não possam contar com meu apoio nas horas difíceis pelo simples fato de eu estar sempre ausente.

E muitas vezes a minha presença física está permeada de ausência.

Isso tem me angustiado um bocado.

O tempo passa, mas eu não fico mais forte, nem mais sábio. Eu tenho ficado cada vez mais triste, embora esteja morando numa casa maravilhosa com pessoas maravilhosas. Se não fosse o Caio e a Bruna na minha vida, ainda estaria miseravelmente deprimido, como ocorreu em boa parte de 2010.

Mas o ponto deste post é que não estou satisfeito comigo mesmo como amigo.

Sou medíocre demais.

Talvez nem medíocre. Ruim mesmo.

E eu sei que encher a cara não ajudará em nada.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

bla bla bla

Esses dias eu topei com o facebook do prof. Coli, e lá estava o trailer do Pânico 4. Assisti e pirei, lembrei dos filmes anteriores, da festa que eu e o Fernando fazíamos quando íamos assistir o filme, mesmo que fosse pela milésima vez, só pra entender mais as referências e decorar todas as falas. Pôxa, me lembro que Pânico foi por muito tempo o filme mais assumidamente devotado ao cinema que vi. Ali estava um filme feito por gente que sentia prazer em falar de filmes, de viver por e pra eles. Tudo na vida dos personagens girava em torno do cinema, e isso me fascinava de maneira absoluta.

E a Neve Campbell foi a minha namorada imaginária durante alguns anos. Caramba, eu revi o segundo e o terceiro filme e, meu, como ela era linda. Pelo trailer dá pra notar que ela continua bonita, mas daí é um outro tipo de olhar, daquele que dirigimos a um amor que a muito nos deixou.

Ah, e a Courtney [Mônica] Cox e o David Arquette continuam no rolê. É como rever velhos amigos que não mudaram. Que evoluíram, mas não mudaram.

****

Ontem eu estava no trabalho, e pensei: "Se eu gozasse iogurte, todo mundo ia querer chupar meu pau". Achei muito engraçado, mas fiquei preocupado. Ando pensando muita merda ultimamente.

****

Eu tenho um monte de coisas pra escrever, mas a organização do meu tempo está falha. Talvez seja preciso dividir o tempo do meu dia, fazer algumas tabelinhas e tal. Ou talvez só parar de fazer tanta coisa só pra preencher o vazio da minha vida.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

forever alone



As vezes é engraçado, mas as vezes é só triste mesmo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

sobre os gatinhos

Então eu fiquei sem internet por alguns dias.

E também ando muito deprimido, com uma auto estima quase inexistente.

Pensei em escrever um texto, mas ia ficar meio forçado, sei lá, não ia funcionar.

Então vou botar as fotos dos nossos novos filhotes.

O pretinho é o LaFayette, e foi batizado pelo Caio em homenagem a um personagem sábio do seriado true blood. O rajadinho é o Polanski, batizado por vcs sabem quem, em homenagem ao grande diretor polonês.





domingo, 16 de janeiro de 2011

sobre o mog e pagação de pau explícita

Então ontem teve Janis no velho e fedorento Woodstock.

Daí a banda terminou mór cedo, e eu falei pro Reinaldo "ô, vamo fechar essa porra e colar lá no mog, hoje é a abertura, e não precisamos pagar entrada"

Então, Rei, Lê, Jaque, Pelota e eu rumamos em direção ao antigo Hammer, que foi comprado por um dono de estúdio de música aqui de Barão pra virar um bar chamado Mog.

Chegando lá, muita gente conhecida na área de fumantes. Jogando conversa fora, e trálálá, o Reinado vem e diz que não dá mais pra entrar, já tá encerrando. Fui falar com o Júnior, e ele liberou a entrada pra gente.

Mano, que lugar fudido de bom! Não fica devendo pra balada nenhuma de sampa, é tipo mór esquema foda. Descobri que o oito mãos havia tocado, junto com o venus volts, e fiquei triste por ter perdido os shows. E daí trombei o Leandro, o Kenji, a Luiza, Amandinha, o Albino, o Bota, o Christian, a Sumaia, o Vitor, todo mundo tava lá.

[cara, agora me dei conta que estou escrevendo como um garotinho de 17 anos. vou parar por aqui e me arrumar pra trabalhar que eu ganho mais]

PS.: Vida longa ao Mog!
Parabéns pro Christian, pro Leandro e pro Júnior!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sobre pérolas

Estou no cpd, escrevendo, e o Eugênio tá do meu lado. Após alguns minutos de convesa, ele solta essa:

"Ofegar é a janela da alma cansada"

***

Estava saindo do bandeco, com o Harry e o Pedro.
Daí o Pedro solta essa:

"Só estudo grego
quando estou pego"

Rimos todos.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sobre surpresas

e então eu fiquei sabendo que a taís araújo está gravida do lázaro ramos e fiquei feliz.

sábado, 8 de janeiro de 2011

sobre falta de assunto

Não é o assunto que me falta.

Talvez me falte vontade de escrever.

De qualquer forma, resolvi abrir um blog pra escrever algumas linhas sobre os filmes que eu assistir em 2011. É mais pra anotar os filme que eu vejo, pra não esquecer depois. Eu acho o esquecimento um negócio ruim, por mais que todos a minha volta vivam dizendo que eu devo aprender a esquecer

http://bill-umfilmepordia.blogspot.com/

sábado, 1 de janeiro de 2011

o primeiro dia

Ontem eu pensei em escrever aqui, pra fazer o último post do ano, mas meio que deixei pra hoje mesmo. Bem, ontem eu trabalhei na locadora, e rolou uma história que não me saiu da cabeça. Apareceu um cara e pediu pra uma indicação de filme.

- Então, mas que tipo de filme vc gostaria de ver?
- Ah, não sei se eu vou conseguir explicar.
- ...
- Eu estou precisando ver alguma coisa que me anime. Um filme que mude o foco daquilo que eu estou pensando, entende? Algo que me faça pensar em outra coisa.
- Ahnnn... acho que eu estou entendendo
- Eu preciso de um filme que me mostre que a vida ainda vale a pena.

Mano, isso foi foda. Na hora eu ganhei o que estava acontecendo. Mostrei então uns dez filmes que poderia ajudá-lo. Ele escolheria quatro, já que ele queria levar o Réquiem Para um Sonho de qualquer jeito.

Na saída, um rapazinho que tem problemas mentais chegou e foi cumprimentar esse cara, pois eles se conheciam. Daí o menino perguntou pela namorada do amigo. Então o cara abaixou a cabeça e ficou em silêncio. O menino então abraçou o amigo e ficou dizendo "não fica assim não, não fica assim não"

É realmente triste ver sujeito ser chutado. Ainda mais no dia 31 de dezembro.

[ah, e os filme que ele levou foram CRAZY - Loucos de Amor, Na Natureza Selvagem, O Caçador de Pipas, O Pescador de Ilusões]

***

E então ontem nós jantamos e bebemos.

Eu bebi mais do que devia, e acabei morrendo.

Botei a zica de 2010 pra fora na marra.

2011 vai ser foda!

Tem que ser.